sábado, 13 de agosto de 2011

A FLORESTA É UM POEMA NATURAL

A floresta é um poema natural.
Sombria, mística e viva,
assim é a poesia.
A sombra que me deleita,
sob a qual deito o meu ser cansado
embala-me ao som das palavras.
A aura que me envolve é mística,
qual fonemas bailando
ao som da brisa, incenso poético
desenhando caminhos entre as árvores.
E é a poesia que em mim vive
que vive comigo a floresta.
E vive de tal maneira,
que extrai metáforas das sombras;
limpa a alma nas fontes hiperbólicas;
do verde faz resplandecer a adjectivação;
e o manto em que descanso
é o eufemismo da minha sepultura.
E esta floresta tão real
transforma-se nos meus poemas
em cantinho surreal, extra – real,
paraíso artificial do meu sentir!
Pura magia
que trespassa a dimensão do real
para se fundir num só elemento.
Floresta poética…

Nenhum comentário: