sexta-feira, 27 de maio de 2011

E A BÍBLIA ?

O Bestseller mais vendido do mundo.
Creio que não existe, pelo menos no lado ocidental do mundo, alguém que não tenha, não conheça, ou nunca ouviu falar.
Sabemos que mitos e verdades envolvem a história da Bíblia.
Mas você, o que acha dela, qual a sua verdadeira opinião ?
Você acredita nela ?
Qual mito que você acha que pode existir ?
Enfim... solta o dedo aii ;)

15 comentários:

Mauro disse...

Rapaz.....

Eu sempre leio e creio no que está escrito!!

Anônimo disse...

Estive por aqui...
Escrevi um texto sobre este assunto em meu blog "Os segredos do homem" Confira!

Unknown disse...

Então, você disse que não estava conseguindo me seguir. Realmente, eu tentei hoje, seguir um e não está dando... Mas... Vou deixar meu blog aqui, depois vc passa lá e ve. No topo da pagina tbm tem essa opção para seguir.

http://errodeinformacao.blogspot.com/


Estou te seguindo já.

Sr. Pessimista disse...

Estou inclusive planejando um texto sobre a biblia e seus absurdos mitos.
É típico de ateus metidos a cientistas, ou adolescentes revoltados com jesus, criticarem a bíblia e suas histórias.

Acho definitivamente hilário pessoas que comentam cheias de razão: "Que absurdo! Animais de todas as espécies e tamanhos dividindo uma arca! Essa igreja católica só nos faz de idiotas, mesmo"
É ÓBVIO que não foram colocados animais dentro de uma arca. Ou você acha, em sã consciência, que é possível colocarmos elefantes, leões, tigres, gorilas, e outras infinitas criaturas monstruosas dividindo o mesmo espaço?

A biblia e suas histórias não passa de um livro de metáforas!
Através destas histórias são passados os conceitos da religião. Quem acha acha um absurdo as histórias da biblia, é no mínimo idiota por não perceber o que é o ensinamento à base de situações que provam a existencia de uma possível divindade.
Não é uma questão de ser religioso ou ateu, e sim uma questão de saber o que é figura de linguagem e o que são fatos.

Todavia, se o cristãozinho de Deus inciste em acreditar que dona Eva foi feita à partir de uma costela, aí são outros 500.
Religião pode tornar as pessoas ignorantes, mas são as pessoas que optam por seguir uma doutrina religiosa.

Saudações e parabéns pelo blog.

Rodrigo Ferguson disse...

Boa noite aí!Em primeiro lugar retribuindo a visita ao Publicidadeesportiva!Mto Obrigado.Em segundo, a Bíblia pra mim parece como vc diz no post mais um mito que um livro de verdadeira referência.Abraços!

Filipe Dias disse...

Minha descrença com a Biblia é pelo fato de ter sido traduzda por de vairas linguas atpe chegar na nossa, e tbm teve homens que as editaram...

AnaCamila - DaqueeleJeito disse...

Acho q o bom da vida é isso: a incerteza de milhares de coisas.
As histórias bíblicas pra mim são as melhores, pq sempre tem algo q eu me pergunte COMO ASSIM? PQ? SERÁ?

adorei o seu canto!!

Nico disse...

Bom, para começar, não acredito na bíblia, pois há indícios de que ela foi editada pelos Romanos. E que há um outro livro da bíblia que não foi aceito pela igreja católica.
Ou seja, a bíblia virou um livro que prega principalmente um Deus assustador, e que você deve ter medo dele, para se "salvar".
E ao mesmo tempo, prega um Deus justo, ou seja, o própio Deus se contra diz.

Enfim já vi muitos pastores/padres criticarem a maconha. Porém há uma passagem bíblica que inspirou principalmente os Rastafaris.

Gênesis 1:29-31
29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

Pois é, falar da bíblia é sempre um assunto um pouco polêmico. Pois dependendo da sua resposta, ela defina a sua crença.
Então, saber que um Deus criou o mundo em 6 dias, e o homem, os animais e a natureza... Isso perde todo o sentido da vida.
Porque como pode haver evolução, se tudo foi criado.
E se foi uma criação de Deus, deveria ser perfeita, e todos sabemos que o homem não é perfeito.
Se Deus existe, ele é perfeito. E isso iria contra a natureza de Deus.
Por isso a teoria de Charles Dwarvin assustou a igreja, pois eles tiveram essa visão, e viram que cedo ou tarde alguém iria acabar matando Deus com a verdade.

Anônimo disse...

Maria Madalena é Gaga, isso eu sei!


Seguindo!

http://phebbo.blogspot.com/

Lucas Moura disse...

A Bíblia é o livro mais fantástico do mundo, e que não tenhamos nenhuma dúvida quanto a isso. O homem foi a criação mais perfeita de Deus, ou uma delas... Mas, devido ao PECADO, ou seja, a ausência do bem e de Deus na vida das pessoas, o torna imperfeito. E realmente está escrito na Bíblia que o pecado é inerente ao homem, todo homem é pecador e dizer que isso é mentira, ou seja, dizer que o homem é perfeito, é pecado também.
Há traduções da Bíblia que são diferentes, mas não se contradizem. E acho muito interessante conhecer a história e lê esse livro magnífico antes de criticar e formar uma opinião.
Valeeeu.
E só pra constar: acredito na Bíblia, que é o livro da vida.
Por: http://quaddronegro.blogspot.com/

Duo Postal disse...

Certos assuntos são polêmicos e cada pessoa tem sua opinião particular sobre esses assuntos, seja política, homossexualidade, e até religião. Acho que as pessoas têm essa necessidade de crer em algo além de suas expectativas, justamente para se confortarem em relação ao que vão receber quando partirem desta vida.

enricows disse...

Pode parecer estranho ou diferente, porém em eu nunca "estudei" a bíblia, porém já ouvi falar de seus "mitos" porém nunca refleti muito sobre eles!
Abraço!

Comente no meu blog também:
http://enricows.blogspot.com/

Nico disse...

Olha, para formar a opinião que eu escrevi, eu li sim bastante a bíblia e acabei me decepcionando.
O que eu estava querendo dizer é que se há algum Deus, ele tem que ser perfeito, pois como pode um ser imperfeito ser Deus?
E na bíblia, avaliando as atitudes de Deus, tanto no Dilúvio, quanto no momento em que ordena Abraão sacrificar seu própio filho, para testar o seu amor, e antes que Abraão corte seu pescoço, Deus ordena que sacrifique um carneiro no lugar do filho. Tudo isso e muito mais absurdos...
Bom, não posso relacionar perfeição com essas histórias.

Porém, Jesus que parou com os sacrifícios de animais em nome de Deus, ele passou ensinamentos de amor, e não de medo, ou de assassinato.
Jesus foi um grande mestre.
Nele sim, eu acredito.

Dezinho disse...

Primeiro agradecendo a visita, e enfim acho que realmente não sabemos ql fato é verdadeiramente a Bíblia, sou católico, mas todos sabemos a persuasão do ser Humano!

E continua visitando lá
www.the-big-box.blogspot.com

Bang Bang disse...

Agradeço pela vizita ao http://bangbangsomevideo.blogspot.com Eu acredito na Bíblia sim.